OFICINA PRÁTICA DE ELABORAÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS

Nossos Objetivos

O objetivo desta ação é realizar captação de recursos, parceiros, apoiadores a fim de realizar esta Oficina gratuitamente para o público em situação de vulnerabilidade, que não possuam condições de arcar com o valor da inscrição e que atue na área social e ou cultural.

A meta é capacitar até agosto de 2020, ao menos, 100 instituições, 300 pessoas (dirigentes, voluntários, profissionais etc)

Ver mais detalhes

Público a ser atingido: Adolescente (12 a 18 anos)-Jovem (19 a 29 anos)-Adulto (30 a 59 anos)-Idoso (a partir dos 60 anos)-Mulher-Pessoa em situação de rua-Comunidade-Família-Refugiado ou Vítima de tragédia-Pessoa com Deficiência

Descrição: DESCRIÇÃO DA OFICINA Está oficina acontecerá em laboratório de informática, possibilitando a todos a Elaboração do projeto durante a oficina! Uma máquina por aluno, Acesso a internet, Coffee breack, Certificado de 30h A Oficina terá carga horária de 30h sendo: 16h divididas em dois dias de atividades presenciais 14h online via grupo de whatsapp, 1h de monitoria por dia Por quê? Para que você possa ajustar o projeto com sua equipe/ grupo/instituição durante o período de 14 dias até o próximo encontro, com nosso suporte via o grupo de whatsapp. E no último encontro seu projeto estará pronto e apto a ir para a Captação de recursos! Nosso Conteúdo é baseado na nova legislação MROSC - Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil: Formalização institucional; Elaboração de projetos com diagnóstico, indicadores, planilha orçamentária e Avaliação; Tipos de Captação de recursos e Plano de captação Prestação de contas Público alvo: Dirigentes, profissionais, voluntários, estudantes a partir de 18 anos, com mínimo de conhecimento de informática e na área social e ou cultural. TURMAS COM NO MÁXIMO 30 VAGAS! Resultados esperados: SEU PROJETO FINALIZADO! Com o Instituto Catalizes você transforma as ações e atividades que já realiza em projetos ou simplesmente, inicia do zero! RECURSOS NECESSÁRIOS: Espaço - Sala de Informática com acesso a internet para dois dias integrais ou quatro dias um turno com espaço de 15 dias para cada 08h de aula presencial. Coffee breack para 02 dias integrais de aula (não obrigatório para aulas de 04h): café, açúcar, adoçante, sucos, refrigerantes, biscoitos, bolos, doces, salgados, mini sanduíches Água e café a vontade para ambas Remuneração hora aula da facilitadora Material de escritório (papel A4, canetas, pasta L, papel canson) Divulgação e impressos: Banner lona 80x 60 cm, Cartaz A3, Lista de presença, ficha de avaliação, banner digital para mídias sociais Descartáveis: copos 200ml, copos 50ml, paletas de mexer, guardanapos, outros (de acordo com a necessidade do espaço) FACILITADORA: Gabriela Macedo, Assistente Social, Especialista em Gestão de Projetos, multiplicadora do programa ELA PODE, Credenciada pela Fundação Gregório de Mattos, Idealizadora do Instituto Catalizes; Já atuou no Programa Agenda 21 - Petrobrás; CECOM; A Paixão de Cristo 2015 - Sole Produções; Instituto Cátedra; Projeto da Lavagem do Bonfim; Santos Juninos e Vila Verão.

Precisamos de None doações



Compartilhar Compartilhar Compartilhar

VALIDADE DA CAMPANHA
8 de Outubro de 2019 - 31 de Março de 2020

SOLICITANTE:

IC

E-mail: institutocatalizes@gmail.com
Telefone: (71) 9916-35355

Salvador/Bahia
Necessidades da Campanha
REALIZAR OFICINAS PRÁTICAS DE PROJETOS

Tipo: Treinamento ou Capacitação

Descrição: RECURSOS NECESSÁRIOS: Espaço - Sala de Informática com acesso a internet para dois dias integrais ou quatro dias um turno com espaço de 15 dias para cada 08h de aula presencial. Coffee breack para 02 dias integrais de aula (não obrigatório para aulas de 04h): café, açúcar, adoçante, sucos, refrigerantes, biscoitos, bolos, doces, salgados, mini sanduíches Água e café a vontade para ambas Remuneração hora aula da facilitadora Material de escritório (papel A4, canetas, pasta L, papel canson) Divulgação e impressos: Banner lona 80x 60 cm, Cartaz A3, Lista de presença, ficha de avaliação, banner digital para mídias sociais Descartáveis: copos 200ml, copos 50ml, paletas de mexer, guardanapos, outros (de acordo com a necessidade do espaço)

Quantidade: 4,0

Contribuições 2 pessoas estão contribuindo

Colaboradores
LorenaLorena
AMANDAAMANDA