Instituto de Cegos da Bahia - Amigo Solidário

Como a sua doação vai ajudar?

Se você acredita na inclusão da pessoa com deficiência visual, a sua doação poderá contribuir para manutenção e ampliação de nossos serviços.

Localizada no bairro do Barbalho, em Salvador, a instituição atende a pessoas com deficiência visual nas áreas de saúde, educação e assistência social. Tudo para que as crianças, jovens, adultos e idosos atendidos tenham a condição necessária para aprender a viver com a deficiência de forma independente e serem inclusos na sociedade. O ICB reúne equipe especializada, formada por profissionais como oftalmologistas, nutricionista, clínico médico, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, psicólogos, pedagogos e educadores físicos.

O ICB atua na prevenção, diagnóstico, habilitação/reabilitação e inclusão social da pessoa com deficiência visual sem limite de idade e de forma gratuita através do Sistema Único de Saúde (SUS). Realizando oito mil procedimentos mensais.

Nossos Objetivos

Inclusão da pessoa com deficiência visual na sociedade
Ampliação e manutenção dos serviços prestados
Busca de Voluntários

Ver mais detalhes

Público a ser atingido: Pessoa com Deficiência-Saúde - com deficiência visual

Local da Campanha: Salvador Shopping

Descrição: Existem muitas formas de ajudar o ICB, escolha as suas e se torne um amigo solidário do ICB: 1-Seguindo as redes sociais e compartilhando as ações do ICB. 2-Adquirindo os produtos do ICB: pulseiras, camisa e bonés. 3-Se cadastrando na Nota Fiscal Premiada www.npb.sefaz.ba.gov.br e escolhendo o ICB como instituição beneficiada na área social. 4-Fazendo uma doação financeira. 5-Sendo um voluntário.

Retorno da ação executada: caso siga o @opus2019 no instagram e @institutodoscegos irão ganhar um saquinho de doces!

O que já conseguiu: • Conquistas Dois Diplomas de Ouro para a Campanha Existem Muitas Formas de Ver o Mundo do Instituto de Cegos da Bahia e Agência Morya, na edição 2018 do Prêmio Colunistas Norte Nordeste. Aprovação de projetos em editais para aquisição de maquinas e impressoras braille, recursos ópticos e sala de psicomotricidade. • Importância Única instituição no estado da Bahia que atua na habilitação e reabilitação da pessoa com deficiência visual, sendo referencia no atendimento da visão subnormal.

Precisamos de 100 doações



Compartilhar Compartilhar Compartilhar

VALIDADE DA CAMPANHA
28 de Agosto de 2019 - 3 de Setembro de 2019

SOLICITANTE:

Opus

E-mail: opusservicoeobras@gmail.com
Telefone: (71) 9932-76355

Salvador/Bahia
Vídeos da Campanha

Matérias que sairam na mídia

Andamento da campanha

Convocação para participar

Necessidades da Campanha
Amigo Solidário

Tipo: Bens

Descrição: Existem muitas formas de ajudar o ICB, escolha as suas e se torne um amigo solidário do ICB: 1-Seguindo as redes sociais e compartilhando as ações do ICB. @institutodecegosdabahia 2-Adquirindo os produtos do ICB: pulseiras, camisa, canecas e bonés. 3-Se cadastrando na Nota Fiscal Premiada www.npb.sefaz.ba.gov.br e escolhendo o ICB como instituição beneficiada na área social. 4-Fazendo uma doação financeira. Bradesco- AG 3662-5 C/C 0402121-5 BB - AG 3457-6 C/C 127.840-1 Itaú - AG 8657 C/C 29243-2 Caixa - AG 1519 C/C 3630-6 CNPJ: 15208044/0001-89 5-Sendo um voluntário. Cadastro através do http://www.institutodecegosdabahia.org.br/voluntariado

Quantidade: 50,0

Contribuições 1 pessoa está contribuindo

Colaboradores
JéssicaJéssica